A Colina das Cruzes na Lituânia, fotografada ao entardecer, é um local impressionante com milhares de cruzes de diversos tamanhos e materiais, representando a fé e a perseverança do povo lituano.

A Colina das Cruzes

A Colina das Cruzes, na Lituânia, é um local de peregrinação impressionante, conhecido por abrigar dezenas de milhares de cruzes de vários tamanhos e estilos.

História Antiga e Lendária da Colina das Cruzes

Comenta-se que na era pré cristã existiu neste local, um templo pagão, mais tarde um castelo de madeira onde era a sede dos Cavaleiros Teutônicos que foi destruído e queimado pelo exército da Livônia. Esta história enriquece a aura mística e histórica da Colina das Cruzes, tornando-a um ponto de interesse não apenas religioso, mas também cultural e histórico.

A Origem das Cruzes na Colina

Como resultado, a colina permaneceu abandonada por séculos até que algumas pessoas começaram a plantar cruzes nela a partir do século XIX. A primeira cruz que formou a colina foi colocada pelos habitantes da região em memória das ví­timas do conflito entre o povo lituano e o regime czarista em 1831 e 1863.

Perseguição e Resistência Durante a Ocupação Soviética

Durante a ocupação soviética, as cruzes foram desaparelhadas muitas vezes pelo regime comunista, mas a cada vez reapareceram em maior número do que antes. Elas tornaram-se tão numerosas que Moscou ordenou sua remoção e várias medidas rígidas foram tomadas. Apesar de ter sido destruída diversas vezes, a população sempre fazia a reposição a noite, por isso este local tornou-se um sí­mbolo de religiosidade e resistência.

Renascimento da Colina das Cruzes após a Independência da Lituânia

Em 1990, após a independência da Lituânia, os peregrinos voltaram a frequentar a colina das cruzes que cresceu mais ainda, hoje em dia existem mais de 400 mil cruzes de todos os tipos e tamanhos.

Reconhecimento e Visita Papal

Reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, a Colina das Cruzes tornou-se ainda mais importante após a visita do Papa João Paulo II em 7 de setembro de 1993, onde celebrou a Missa e entregou a grande cruz de madeira colocada ao pé da colina, dedicada ao povo da Lituânia.

Atrás da colina está um mosteiro franciscano, construí­do depois que o papa expressou seu desejo de que alguém cuidasse do local.

Informações Úteis Para Visitantes

Para aqueles que desejam visitar a Colina das Cruzes, aqui estão algumas informações úteis:

Endereço: Jurgaičiai 81439, Lituania

Coordenadas Geográficas: 56.015251, 23.415246

Site: https://kryziukalnas.lt/?id=44

Visitação: Sim

Entrada: Gratuita

Horário de Funcionamento: 24 horas

Tempo de Duração: Depende do seu ritmo, mas em média 30 minutos

1 2
La Bella Mbriana

Meu nome é La Bella Mbriana, nasci na encantadora cidade de Nápoli, Itália.

Sou apaixonada por tudo o que envolve a gastronomia, música e arte, três pilares essenciais da vida napolitana. Para mim, cozinhar não é apenas preparar uma refeição, é uma forma de expressar amor e tradição, herdada de gerações da minha família.

Há 2 anos estou no Brasil.

View stories

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *